Biodiesel brasileiro no mercado europeu


A TÜV Rheinland do Brasil foi escolhida por um dos maiores fabricantes de biodiesel do País para acompanhar o registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas (REACH), processo obrigatório para a aprovação de exportação desses produtos para o mercado europeu. A Luxcontrol, uma das empresas do Grupo TÜV Rheinland, especializada em análises químicas, representará o fabricante no processo REACH.

A empresa apoia organizações nos desafios da regulamentação. Exemplos recentes são um novo contrato na América do Sul e uma acreditação na Ásia Oriental. A subsidiária da TÜV Rheinland na Coréia foi a primeira a receber a acreditação como uma provedora de serviços de acesso ao mercado internacional, reconhecida pelo governo local.

“Estamos orgulhosos de nossa vasta experiência e capacidade que nos permitem gerenciar regulamentos complexos como este”, diz Nathalie Moreau, especialista e responsável pelo processo REACH na companhia.

De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Comissão Europeia, o regulamento REACH foi identificado como uma das dez leis mais exigentes da UE, pela alta complexidade e valores. Para isso, a TÜV Rheinland oferece um portfólio abrangente de serviços que ajudam as empresas a atingir a conformidade de forma rentável.

SXC
SXC