Bayer quer reforçar vendas na Ásia


A Bayer anunciou a expansão de suas atividades na Ásia nos próximos anos. O presidente-executivo da companhia, Marijn Dekkers, afirmou em uma conferência em Xangai, na China, que o objetivo da companhia é elevar em 60% as vendas até 2015, chegando a € 11 bilhões. Só a China deverá responder por cerca de € 6 bilhões desse montante. Índia e Japão também representam mercados com grande potencial na região, conforme a empresa.



Os planos da Bayer para a Ásia contemplam diversos segmentos de negócio – desde a venda de medicamentos contra o câncer e problemas cardiovasculares, até plásticos de engenharia e produtos para o agronegócio.



O CEO da companhia afirmou que os investimentos no período devem chegar a € 1,8 bilhão e sinalizou, ainda, um aumento de mão de obra de 23,7 mil para 30 mil funcionários.



No mesmo dia da conferência, na semana passada, foi inaugurada uma nova unidade produtiva da Bayer em Xangai. A fábrica de TDI (produto químico usado em espumas, elastômeros duráveis e adesivos de alto desempenho) tem capacidade produtiva de 250 mil toneladas por ano. 

Bayer
Bayer