Bayer MaterialScience ganha novo nome: Covestro


A Bayer anuncia que o novo nome de sua divisão MaterialScience será Covestro, válido a partir de 1 de setembro de 2015. A Bayer pretende introduzir a nova empresa no mercado de ações até a metade do ano de 2016, no mais tardar. O plano para a separação da Bayer MaterialScience foi anunciado em setembro de 2014.


O nome Covestro é composto a partir da combinação de palavras que refletem a identidade da nova companhia. As letras “C” e “O” vêm da palavra colaboração, enquanto “VEST” significa que a companhia tem um forte investimento em instalações de produção de ponta. As letras finais, “STRO”, mostram a força da companhia, derivado da palavra “strong” em inglês. A companhia é forte em inovação, no mercado e possui uma forte força de trabalho. 


“Covestro representa uma ousada nova direção e um futuro brilhante para uma empresa de polímeros guiada pela inovação”, afirma Patrick Thomas, CEO da Bayer MaterialScience e CEO designado da Covestro. “Somos uma companhia sustentada por uma gestão forte e experiente com um histórico comprovado de excelência e comprometimento total à criação de valor. Nós temos colaboradores leais e dedicados com os quais temos confiança de construir nosso futuro sucesso”, complementou. O nome é parte da identidade corporativa da Covestro, que também inclui uma nova, colorida e vibrante marca.


“Nós escolhemos Covestro por que reflete a excelente oportunidade que teremos de desenvolver nossas forças de forma ainda mais rápida, efetiva e flexível na competitiva arena global”, disse Thomas. “O novo nome é parte de uma marca e identidade que é resultado de termos ouvido nossos clientes, colaboradores e pessoas próximas ao nosso negócio e reflete nossa inovação, talento e nosso pensar grande. Estou absolutamente convencido de que nossa colorida identidade e visão positiva irão ajudar a nos inspirar e motivar em nosso novo caminho em direção ao futuro”.


Thomas afirma que a independência dará à nova companhia mais flexibilidade para alcançar independentemente seus objetivos globais. “As plataformas para isso incluirão nossas posições de liderança no mercado, a dinâmica favorável da indústria, nossa base de ativos de ponta com tecnologia líder de processamento, um portfólio que inclui um negócio de especialidades de alto valor bem como uma equipe de colaboradores altamente talentosos e motivados”, disse. 

Divulgação
Divulgação