Bayer lançará 18 produtos no segmento de sementes

A Bayer CropScience colocará no mercado 18 novos produtos no segmento de Sementes e Traits, até 2016. Sementes de algodão resistentes ao herbicida glifosato, por exemplo, resultado de pesquisas realizadas pela própria Bayer, serão comercializadas nos Estados Unidos já no ano que vem.


A empresa prevê um grande potencial de crescimento nesse segmento, motivado pelo bom desempenho do setor agrícola. Desde 2002, as vendas da Bayer CropScience aumentaram aproximadamente na média de 5% ao ano, enquanto a margem EBITDA cresceu para 23,2% em 2009.


No primeiro semestre desse ano, no entanto, houve uma retração de 3% nas vendas globais da companhia. A queda é atribuída ao longo e rigoroso inverno do Hemisfério Norte que afetou a indústria de proteção de cultivos no período. Estima-se, entretanto, que a médio e longo prazo os resultados voltem a ficar positivos, devido à demanda crescente por ração animal, fibras vegetais e energias renováveis.


Direção


A presidência da Bayer CropScience terá um novo nome a partir de 1º de outubro. A empresa anunciou que o atual chairman da divisão, Friedrich Berschauer, passará o comando durante esta nova fase para Sandra E. Peterson.


A executiva norte-americana fazia parte do Comitê Executivo da Bayer HealthCare desde maio de 2005 e, mais recentemente, liderou a Diabetes Care, que integra a unidade Medical Care.


“Temos uma oportunidade de ouro para nos posicionarmos de forma a prosperar no dinâmico mercado agrícola ao melhorar nossas principais competências, ao continuar oferecendo novas tecnologias e soluções otimizadas aos nossos clientes e ao nos estabelecermos em regiões emergentes e estratégicas”, afirmou Sandra durante a sua apresentação.

Divulgação/ Bayer
Divulgação/ Bayer