Bayer lança incubadora para startups


A Bayer HealthCare inaugurou recentemente sua segunda incubadora de pesquisa para jovens empresas de ciências da vida. Localizada em sua unidade de Berlim, a iniciativa foi apelidada de “CoLaborator”. O objetivo do conceito global “CoLaborator” é oferecer a novas empresas na área de química e ciências biológicas um laboratório pronto para uso e infraestrutura de escritório nas imediações das instalações de pesquisa próprias da Bayer. Desta forma, o “CoLaborator” cria um ambiente ideal para o avanço da pesquisa e da inovação.

“Berlim é um local líder da ciência. O novo “CoLaborator” deve promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre os principais pesquisadores internacionais na cidade e ajudar empresas iniciantes a colocar suas idéias em prática. Com as globalmente reconhecidas universidades e instituições de pesquisa, parques tecnológicos, o centro de pesquisas da Bayer, e uma cena de startups inspiradora,  a região de Berlim é uma das regiões científicas mais importantes da Europa. Estou muito contente que Berlim vai reforçar e expandir esta posição ainda mais”, comenta o prefeito de Berlim, Klaus Wowereit.

O recém-inaugurado “CoLaborator” em Berlim permite que jovens empresas de ciências da vida aluguem laboratórios de pesquisa equipados e espaço de escritório em um edifício separado com cerca de 800 m2 de área construída e cerca de 420 m2 de espaço para laboratórios. O “CoLaborator” pode abrigar até nove pequenas empresas. Os campos de atividades das startups devem estar relacionados com a diversidade de interesses de pesquisa da Bayer.

“Como uma empresa orientada para a inovação, queremos permitir que os jovens empreendedores reconheçam suas ideias inovadoras. Com o “CoLaborator” estamos criando um ambiente em que as empresas jovens encontrem condições ideais para esta finalidade. Além disso, estamos incentivando o intercâmbio científico e queremos criar um ambiente estimulante para a pesquisa e a inovação. A criação do “CoLaborator” é um passo lógico no reforço dos modelos de nossa parceria na pesquisa e, portanto, um elemento importante da nossa estratégia de inovação”, explica o Dr. Andreas Busch, membro do Comitê Executivo da Bayer HealthCare e Chefe da Global Drug Discovery.

Os primeiros inquilinos, Calico GmbH, DexLeChem GmbH e ProVitro AG já se mudaram para as instalações em Berlim.

Bayer HealthCare AG
Bayer HealthCare AG