Bayer interrompe processo de arroz transgênico

A Bayer CropScience, divisão da multinacional que desenvolve produtos para biotecnologia e agricultura, anunciou nesta quarta-feira (23) a retirada temporária do processo do Arroz Liberty Link (LL62) da pauta de decisões da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio).


A iniciativa foi tomada pela própria Bayer, que julgou necessária a ampliação do diálogo com os principais integrantes da cadeia de produção de arroz no Brasil. A ideia é discutir as medidas a serem tomadas para que o produto transgênico possa ser trazido ao País. O processo só será retomado quando ambas as partes chegarem a uma conclusão definitiva.


Tecnologia


A tecnologia transgênica do arroz LibertyLink foi elaborada para atender as demandas dos produtores que procuravam uma solução eficiente e ao mesmo tempo sustentável para combater e controlar as plantas daninhas.


 Essa tecnologia já é utilizada em outras partes do mundo em produtos como algodão, canola, soja e milho, oferecendo uma alternativa ambientalmente compatível aos agricultores.

Divulgação/ Bayer
Divulgação/ Bayer