Bayer e PepsiCo firmam parceria na área agrícola


Uma parceria entre a Bayer CropScience e a PepsiCo, empresa com o maior portfólio mundial de alimentos e bebidas, irá promover a ampliação do uso de práticas agrícolas sustentáveis em toda a cadeia produtiva dos fornecedores de batata para a marca.



O programa “Food Chain Partnership” da Bayer CropScience, que já conta com 40 projetos na América Latina e mais de 250 globalmente, será desenvolvido em diversos países da América do Sul. A iniciativa capacitará agricultores oferecendo ferramentas para a gestão agrícola, gestão integrada do tubérculo, rastreabilidade, armazenamento e utilização correta e segura de produtos fitossanitários. Eles também receberão informações sobre desenvolvimento sustentável da agricultura. Para este acordo, a Bayer desenvolveu treinamentos personalizados para os produtores da PepsiCo.



“A parceria com a Bayer CropScience possibilitará à PepsiCo ampliar a sua atuação sustentável, fundamental em nossa visão de negócios de 'performance com propósito'. Entre as nossas promessas estão o respeito e uso responsável dos recursos naturais em nossos negócios e na comunidade onde atuamos, o que inclui oferecer recursos, suporte técnico e treinamento a agricultores locais, promover a educação ambiental e melhores práticas junto aos nossos parceiros de negócios. O programa Food Chain Partnership dará um impulso fundamental para ampliar a abrangência dos projetos que temos desenvolvido na região ao longo dos últimos 20 anos”, afirma Jorge Tarasuk, vice-presidente de Operações da PepsiCo para América do Sul.



Dentro da parceria, Colômbia, Argentina, Equador e Chile foram os primeiros países a receber o programa Food Chain Partnership. Ainda nesse semestre serão iniciados os trabalhos com produtores da PepsiCo no Brasil, no Peru e na Venezuela.



Entre as principais marcas da PepsiCo estão Pepsi-Cola, Gatorade, Toddy e Elma Chips.

 



 




 

Divulgação/Bayer
Divulgação/Bayer