Bayer Brasil cresce 24% em vendas em 2013

A Bayer, que completou seu 150° aniversário de fundação em 2013, comemora os resultados no País no ano passado. Somadas as atividades de suas três divisões de negócios no Brasil – CropScience (Ciências Agrícolas), HealthCare (Cuidados com a Saúde) e MaterialScience (Materiais Inovadores) – as vendas do Grupo no País alcançaram R$ 7,043 bilhões, crescimento de 24% em relação ao ano anterior.

“Em 2013 o Brasil passou a ser o quarto maior mercado para a Bayer globalmente, um marco bastante expressivo e que reforça a importância e o potencial do País. Estamos bastante satisfeitos com os resultados alcançados, principalmente por termos chegado a eles em um ano tão importante para a companhia”, ressalta Theo van der Loo, presidente do Grupo Bayer no Brasil.

A divisão de CropScience apresentou crescimento de 41% em suas vendas no mercado nacional se comparado a 2012, atingindo R$ 4,4 bilhões em 2013. O subgrupo representou 62,5% do volume de negócios do Grupo Bayer no País. No ano passado, além da integração da SoyTech, adquirida em 2011, foi anunciada a aquisição do banco de germoplasma da Agropastorial Melhoramento, com tecnologias para a região Sul do Brasil, e das empresas de sementes de soja Wehrtec, com tecnologias voltadas para o Centro-Oeste. Globalmente, a cultura da soja é estratégica para os negócios da Bayer CropScience e neste contexto o Brasil se destaca, por ser um dos principais produtores da commodity no mundo.

As vendas da Bayer HealthCare corresponderam a aproximadamente 23,5%  do total da companhia no Brasil, e atingiram R$ 1,65 bilhão em 2013, com crescimento de 2% em relação a 2012, incluindo exportações. A divisão MaterialScience, por fim, registrou um crescimento de 5% em comparação a 2012, totalizando R$ 984 milhões. As vendas do subgrupo corresponderam a 14% do total do Grupo Bayer no País.

Além das unidades fabris nos sites Cancioneiro e Socorro, em São Paulo, a Bayer Brasil possui um parque industrial em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, responsável pela fabricação de produtos para Saúde Animal, CropScience e MaterialScience.

Em 2013, a empresa, que possui cerca de 4.500 colaboradores no Brasil – sendo 43% dedicados à área de saúde – investiu cerca de R$190 milhões no País. “Investimos em pesquisa clínica; reforma de instalações e prédios; construção de novos laboratórios; desenvolvimento do EcoCommercial Building brasileiro, programa que prevê a construção de edifícios sustentáveis; além do investimento de R$ 5 milhões para a construção de uma ponte móvel, inaugurada em dezembro de 2013, que liga o site Socorro, onde está instalada a sede da empresa, à estação de trem em Santo Amaro. Este projeto contribui para reduzir a emissão de 300 toneladas de gás carbônico por ano, além da melhoria do trânsito na região. São mais de 15 mil pessoas beneficiadas diariamente”, conclui Theo van der Loo.

Divulgação Bayer
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