Bayer amplia Programa Jovens Embaixadores

O Programa Bayer Jovens Embaixadores Ambientais premiará, a partir desse ano, o dobro de estudantes das edições anteriores. O projeto, realizado pela 8ª vez em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), quer agora dar oportunidade também àqueles que não têm conhecimentos da língua inglesa, mas são engajados em projetos socioambientais. O concurso passará a selecionar, portanto, quatro estudantes brasileiros para participar de uma semana de atividades relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social no Brasil e outros quatro para um programa semelhante na Alemanha, com todas as despesas pagas pela Bayer.


Estão na programação palestras com especialistas da área e visitas a instituições que têm boas práticas socioambientais. Os jovens que irão à Leverkusen, na Alemanha, terão também a chance de trocar experiências com os vencedores de outros 17 países da América Latina, Ásia e África, onde o programa também é realizado.


Os interessados em se inscrever no programa devem ter entre 18 e 24 anos, estar matriculado no ensino médio, curso universitário ou de pós-graduação e descrever um projeto socioambiental do qual participe.


Os candidatos poderão contar com a orientação dos vencedores do programa de 2010 e serão julgados por uma comissão formada por profissionais especializados nas áreas de responsabilidade social e meio ambiente.


As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.bayerjovens.com.br até 27 de julho desse ano.

Divulgação / Bayer
Divulgação / Bayer