BASF vence o Prêmio ITEHPEC de Inovação


O negócio de Personal Care da BASF foi o grande vencedor do 1º Prêmio ITEHPEC de Inovação, entregue durante a in-cosmetics 2015, em outubro. A empresa foi premiada na categoria Ouro pela biotecnologia empregada na obtenção do primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo, desenvolvido em parceria com a Solazyme, empresa de óleos renováveis e bioprodutos.


A premiação é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e visa reconhecer inovações das empresas fabricantes de ingredientes para a indústria brasileira de HPPC.


“O reconhecimento da ABIHPEC é uma grande honra para a BASF. Como uma das líderes mundiais da indústria química, estamos sempre em busca de tecnologias que tornem o processo de obtenção de matérias-primas mais sustentável. A parceria com a Solazyme é mais um passo em nossa meta de colocar no mercado soluções tradicionais baseadas em fontes renováveis”, afirma Vinicius Bim, gerente de Marketing de Personal Care da BASF América do Sul.


Lançada recentemente no Brasil, a betaína de alto desempenho pode ser utilizada em aplicações cosméticas e em produtos de higiene e cuidados com o lar. O produto está sendo comercializado pela BASF sob nome DEHYTON AO 45 e é produzido com óleos de microalgas da linha AlgaPur, obtidos por meio de tecnologia da Solazyme.

Divulgação BASF
Divulgação BASF