BASF planeja nova fábrica na Argentina

Para fortalecer a sua presença no mercado de biodiesel da América Latina, um dos mais importantes e crescentes do mundo, a BASF anunciou a construção de mais uma unidade produtiva de metilato de sódio na região. A nova planta será construída na cidade de Rosário, localizada no centro da produção de biodiesel na Argentina.


“Graças ao nosso conhecimento tecnológico para a produção de metilato de sódio e a localização estratégica das plantas produtivas na Argentina e no Brasil, estamos criando uma posição forte e competitiva para a BASF na América do Sul. Com a construção da segunda fábrica poderemos fortalecer ainda mais esta posição”, afirma Stefano Pigozzi, Presidente Global da Divisão de Inorgânicos da BASF.


O metilato de sódio da BASF é um catalisador eficiente e confiável para produção de biodiesel, permitindo altos rendimentos. A primeira fábrica desse produto no continente sendo construída em Guaratinguetá, no Brasil, e entrará em operação no final deste ano.


A BASF espera que cerca de 20% da demanda global de biodiesel, que representa quase 30 milhões de toneladas, venha da América do Sul em 2015.

BASF
BASF