BASF lança projeto educacional no interior de SP


A companhia química alemã BASF e a Usina Açucareira Guaíra, localizada no interior paulista, lançaram o Altas Ambiental de Guaíra, que será utilizado em salas de aula nas oito escolas públicas da região.



A iniciativa deve beneficiar mais de 2.600 estudantes do ensino fundamental das instituições de ensino municipais e estaduais, já que o Atlas irá auxiliar professores e alunos a compreenderem história, geografia e temas socioambientais, principalmente da região onde moram.



O Projeto Educacional é gerido estrategicamente pela Fundação Espaço ECO (FEE) e fará parte da grade curricular já em 2012, contando com a participação de 65 professores da rede pública de ensino.



Nas três escolas estaduais de Guaíra, a previsão é que a ferramenta seja utilizada por alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Já nos cinco colégios municipais, será aplicado também aos alunos do 4º e 5º ano.



O material didático contém imagens espaciais, obtidas via satélite, com informações sobre as matas, os oceanos, os animais, a urbanidade, o clima, a cultura, a sociedade, a história e a política do Brasil e do mundo.



De acordo com o vice-presidente da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, Mauricio Russomanno, além da função didática, o material tem a capacidade de despertar nos estudantes o interesse por outros temas: “O Atlas Ambiental de Guaíra tem por objetivo despertar o espírito de cidadania e conhecimento sobre o tema sustentabilidade. Ele foi desenvolvido a partir de um estudo minucioso das características ambientais da região de Guaíra e traduzido em um material didático de fácil absorção do conteúdo por parte dos jovens”, argumenta Russomanno.



O Atlas Ambiental faz parte do Programa Mata Viva de Educação e Adequação Ambiental.



 

BASF
BASF