BASF investe em projeto de capacitação

Com o objetivo de formar pessoas que possam auxiliar na disseminação de conhecimento de qualidade para a agricultura nacional, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF formalizou uma parceria com o Instituto Agronômico de Campinas (IAC), para capacitação e treinamento de sua equipe.

O “Projeto Renovar”, vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IAC-APTA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, prevê a realização, em até três anos, de cursos técnicos para as equipes de desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e de marketing da empresa alemã, além de profissionais do IAC e do mercado.

Segundo a BASF, Para concretização deste projeto, a companhia investiu aproximadamente R$ 1,4 milhão que será disponibilizado para adequação técnica relativa à norma de uso correto de defensivos agrícolas do Centro Experimental Central (CEC) do IAC – Fazenda Santa Elisa, em Campinas (SP), além de investimentos em pesquisas e estrutura para implantação de trabalhos em campo. A empresa também oferecerá defensivos agrícolas a serem utilizados nas pesquisas e na área de campo geral do CEC e tintas para a revitalização dos prédios dos Institutos da Fazenda, por meio de sua Unidade de Tintas Imobiliárias/SUVINIL.

Os Centros de Pesquisa, por sua vez, realizarão cursos de capacitação (com carga horária mínima de 18 horas) e curso de MBA, além da parceria técnica para o desenvolvimento de pesquisas relacionadas ao controle químico de ervas daninhas, pragas e doenças em cultivos de hortifruticultura e cereais.

“Já iniciamos o MBA em Fitossanidade para alguns técnicos da BASF e, em breve, novas turmas serão formadas. Com esta parceria junto ao IAC, as tecnologias e conhecimento irão acrescentar muito valor ao trabalho que já desenvolvemos”, afirma Sérgio Zambon, gerente de Desenvolvimento Técnico de Mercado da Unidade de Proteção de Cultivos da empresa para o Brasil.

“O Projeto Renovar vem reforçar a missão de nossa Instituição que busca oferecer alimentos à população e matéria-prima à indústria, cooperando para a segurança alimentar e para a competitividade dos produtos nos mercado interno e externo” finaliza Sérgio Augusto Morais Carbonell, diretor-geral do IAC.

 

Divulgação BASF
Divulgação BASF