BASF investe € 50 milhões no Brasil

A BASF anunciou investimentos de mais de € 50 milhões na expansão de suas unidades produtivas no Complexo Químico de Guaratinguetá, no interior paulista. Como resultado, a empresa aumentará a produção local e a capacidade de formulação dos últimos produtos lançados, e vai gerar de  70 novas posições de trabalho. Além disso, uma nova fábrica de biológicos está programada para ser inaugurada em agosto deste ano no Chile.

“Essa iniciativa fortalecerá consideravelmente a produção local, dando continuidade aos investimentos que a BASF tem realizado na América do Sul nos últimos anos. Reforça, ainda, nosso compromisso em acelerar o crescimento do negócio na região por meio da inovação e advento de novas tecnologias”, afirmou Markus Heldt, presidente mundial da Divisão de Proteção de Cultivos da BASF em recente visita ao Brasil.

O executivo destacou, ainda, que ao término das obras a empresa deverá aumentar as exportações de defensivos produzidos no Brasil para outras unidades da BASF no mundo. Esta expansão demonstra, segundo ele, o comprometimento estratégico da companhia em fortalecer seu segmento de soluções agrícolas. “Esperamos com estes investimentos ter uma capacidade produtiva da empresa mais equilibrada mundialmente”, afirmou Heldt.

De acordo com a BASF, parte do investimento será destinada para a ampliação da unidade fabril de um fungicida, com término previsto para este mês, e a segunda etapa consistirá na construção de uma fábrica de formulação para outro fungicida, que deve ser concluída no final do primeiro semestre de 2014. O Complexo Químico de Guaratinguetá receberá também uma segunda fábrica voltada à produção de um herbicida recém-lançado pela química alemã no Brasil.

Divulgação BASF
Divulgação BASF