BASF inaugura linha de produção de catalisadores

A BASF, por meio da sua Divisão de Catalisadores global, inaugurou uma nova linha de produção de catalisadores para motores a diesel, com foco em soluções para o controle de emissões de caminhões e veículos leves comerciais. O investimento realizado na fábrica da empresa em Indaiatuba, São Paulo, aumenta a capacidade de produção de catalisadores com tecnologia compatível com o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7).

O projeto contou com um investimento da ordem de sete dígitos em euros para obras de infraestrutura e instalação de novos equipamentos. O objetivo é manter o ritmo de atendimento à demanda crescente do mercado fornecendo uma variedade de tecnologias avançadas para o controle de emissões, que incluem SCR (Selective Catalytic Reduction), AMOX (Ammonia Oxidation), DOC (Diesel Oxidation Catalyst) and CSF (Catalyzed Soot Filter).

“Com esse investimento, estamos preparados para fornecer de forma mais eficiente novas tecnologias para os nossos clientes, permitindo que eles atendam regulamentações ambientais cada vez mais rígidas”, afirmou o vice-presidente sênior da BASF para a América do Sul, Antonio Lacerda, durante o evento de inauguração, realizado em 23 de outubro.

O diretor da Divisão de Catalisadores, Jeffrey DeAlmeida, destacou as características tecnológicas da nova linha, que se posiciona como uma das mais modernas do País. “Com a entrada em operação da nova linha, temos capacidade produtiva para atender em grande escala a demanda do mercado pelos diferentes tipos de tecnologia.”

De acordo com informações da companhia, a BASF é líder global em catalisadores para fontes móveis, fornecendo soluções para veículos pesados a diesel, carros e motocicletas.

Divulgação BASF
Divulgação BASF