BASF inaugura laboratório no interior de SP

A divisão de Proteção de Cultivos da alemã BASF inaugurou essa semana o Laboratório de Monitoramento de Resistência e Testes com Pragas Urbanas em sua Estação Experimental Agrícola, em Santo Antônio de Posse, na região metropolitana de Campinas.


Uma equipe composta por pesquisadores, estagiários e outros colaboradores vai monitorar de perto o desempenho dos defensivos contra as plantas daninhas, doenças e pragas que atacam os cultivos, bem como a influência do clima, tipo de solo e diferentes tecnologias de aplicação dos mesmos, com o objetivo de desenvolver estratégias eficazes de controle.


Leandro Martins, gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para América Latina da BASF, garante que a comunidade científica e os produtores rurais, além da própria empresa, serão beneficiados com os estudos que poderão ser realizados no novo laboratório. A monitoração do fungo da ferrugem asiática da soja e também da planta daninha do arroz vermelho já foram planejadas.


A inauguração do único laboratório da empresa dessa natureza fora da Alemanha coincide com o aniversário de 30 anos da Estação Experimental Agrícola da divisão de Proteção de Cultivos, instalado na mesma cidade.

Divulgação / BASF
Divulgação / BASF