BASF fortalece produção de pigmentos


A BASF está fortalecendo sua rede global de produção de pigmentos com dois novos investimentos. Em Nanjing, na China, a empresa aumentou as suas capacidades de produção de pigmentos diketopyrrolopyrrole de alto desempenho (DPP). Em Ludwigshafen, na Alemanha, a companha irá expandir seus negócios para a produção de pigmentos azuis alfa versáteis, que são particularmente caracterizados por suas excelentes propriedades de solidez, no outono de 2016.


Os pigmentos DPP de cor intensa e extremamente resistentes à luz e às intempéries, que são comercializados pela BASF sob o nome Irgazin, são – entre outras aplicações – usados para automóveis, revestimentos industriais e em pó, pinturas e tintas, bem como para aplicações de plástico. Ao expandir suas capacidades em Nanjing, a BASF tem respondido à crescente demanda pelo produto, particularmente na região Ásia-Pacífico.


Soluções sustentáveis


“Este material é uma alternativa de alta qualidade para conduzir pigmentos à base de cromato, que são cada vez mais regulamentados em todo o mundo. Com estes produtos inovadores, ajudamos nossos clientes a desenvolver soluções mais sustentáveis” , explica Jeff Knight, vice-presidente sênior da unidade de negócios Pigmentos Dispersões e Ásia-Pacífico.


Em sua fábrica em Nanjing, que começou a operar em 2013, a BASF começou a produzir vários pigmentos DPP, sobretudo para o mercado asiático. Com a sua rede de produção global para este produto, que inclui locais em todas as regiões, a empresa está em posição de fornecer de maneira rápida e confiável pigmentos de alta qualidade em todo o mundo, e que estejam em conformidade com as especificações padronizadas.


Em Ludwigshafen, a empresa vai ampliar as capacidades para a produção de pigmentos azuis alfa, que estará disponível no próximo ano. Os pigmentos de ftalocianina de cobre avermelhado que – além de outros azuis e verdes que se baseiam na mesma química – são vendidos pela BASF sob a marca Heliogen, e são caracterizados pelas suas excelentes propriedades de solidez. Além disso, os pigmentos azuis alfa se destacam devido a sua aplicabilidade versátil, que inclui coloração de plástico, aplicações de impressão, bem como revestimentos industriais e automotivos e tintas.


“Enquanto esta expansão de capacidade é a nossa resposta à crescente demanda no mercado, ela também aumenta a nossa confiabilidade de entrega”, diz o Dr. Alexander Haunschild, vice-presidente sênior da unidade de negócios Pigmentos e Resinas Europa. “Tendo em conta as últimas tendências em cores, esperamos que a demanda dos clientes por pigmentos azuis alfa continue aumentando significativamente”.

Divulgação BASF
Divulgação BASF