BASF fornece tinta para carro elétrico da BMW

A alemã BASF fornece basecoats (camada da tinta aplicada aos veículos) em quatro cores para a nova linha de produção do i3, primeiro modelo do Grupo BMW movido totalmente por energia elétrica, na fábrica da montadora em Leipzig, Alemanha. O novo modelo foi lançado em novembro do ano passado.

Segundo a BASF, com o fornecimento de tintas automotivas, a empresa contribui para o design único do automóvel, que é limpo, reduzido e, ao mesmo tempo, dinâmico. Além disso, o i3 tem outra característica que também se estende para a pintura: o compartimento do passageiro é feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP – carbono-fiber-reinforced plastic).

“Estamos muito satisfeitos em ser um parceiro do Grupo BMW para este modelo inovador. Impulsionar soluções sustentáveis é um dos nossos princípios estratégicos”, afirma Alexander Haunschild, responsável pela Divisão de Tintas Automotivas da BASF na Europa.

O carro é constituído por uma carroceria sobre a qual a pintura de partes plásticas é montada, sendo um novo desafio a pintura e os processos associados a esta aplicação.

“Nossas equipes de laboratório uniram forças com o Grupo BMW no desenvolvimento de um processo de pintura para a construção especial do i3. Oferecemos serviço técnico de campo diariamente em Leipzig”, comenta Frank Naber, como gerente de contas da BASF para a BMW Europa.

Divulgação BASF
Divulgação BASF