BASF fornece poliamida produzida no Brasil

A partir deste mês a BASF começa a fornecer o Ultramid (poliamida) de alta performance através de sua planta de produção em São Bernardo do Campo (SP). A novidade faz parte de um processo para substituir de maneira gradual todas as categorias de poliamida que são atualmente vendidas sob Mazmid, marca da empresa Mazzaferro. A BASF adquiriu a unidade de polimerização da Mazzaferro em 2012.

“Aprimoramos e otimizamos os equipamentos e processos desde então”, afirma a diretora de operações de Polímeros de Performance para América do Sul, Katrin Freitag.“Essas melhorias alavancaram a qualidade do produto para um outro nível. Podemos agora fornecer aos nossos clientes o Ultramid de alta performance com confiança, através de nossa planta de produção no Brasil.”

De acordo com informações da empresa, a BASF é líder no fornecimento de poliamida e intermediários de poliamida de alta qualidade para as indústrias de plásticos de engenharia, películas, fibras e monofilamentos.

A companhia possui plantas de polimerização de Ultramid em Ludwigshafen, Alemanha; Antuérpia, Bélgica; Freeport, Texas; e São Paulo, Brasil. Outra unidade de produção está sendo construída em Shangai, China. A produção de poliamida para aplicações em películas, têxteis, fibras para carpetes e plásticos de engenharia está integrada à estrutura Verbund global da BASF com intermediários de poliamidas (ou seja, ácido adípico, anolon, caprolactama), matérias-primas químicas (ou seja, amônia, ciclohexano, ácido sulfúrico), energia, recuperação de derivados, logística e outros serviços.
 

Divulgação BASF
Divulgação BASF