BASF fecha acordo para expansão em materiais de bateria

ABASF BASF, a maior fornecedora química para a indústria automotiva global, fechou acordo para formar a BASF Toda America LLC (BTA). Como próximo passo da estratégia de crescimento do seu negócio de materiais de bateria, a BASF será sócia majoritária, controlando a nova entidade, marcando a segunda colaboração bem-sucedida entre a BASF e a TODA. A BTA produzirá e comercializará materiais catódicos ativos (CAM) compostos por níquel-manganês-cobalto (NMC) e óxido de níquel-cobalto e alumínio (NCA) para aplicações em e-mobility (mobilidade elétrica).

Com instalações em Elyria, Ohio e Battle Creek, Michigan, ambas nos Estados Unidos, a BTA fornecerá uma expertise líder na fabricação de CAM. Com a expansão de sua pegada norte-americana, a BASF ficará em uma posição estratégica de fornecimento, produzindo materiais catódicos inovadores para atender às necessidades dos principais clientes globais.

“O início da operação da BTA representa outro movimento estratégico para o negócio de materiais de bateria da BASF. A BASF está atualmente fornecendo importantes plataformas automotivas com materiais de bateria e está sendo cotada para todas as grandes plataformas futuras”, disse Kenneth Lane, presidente da Divisão de Catalisadores da BASF. “Com este investimento, a BASF está usando sua visão para estabelecer uma presença global de fabricação de materiais de bateria, respondendo às crescentes necessidades do mercado”.

“Produzindo localmente, a BASF pode colaborar melhor e atender nossos clientes automotivos localizados na América do Norte”, comentou Jeffrey Lou, vice-presidente sênior da BASF Materiais de Baterias. “Em combinação com os recursos globais de pesquisa e desenvolvimento e um portfólio variado de tecnologias, a BASF tem a capacidade de suprir os requisitos de nossos clientes e assumir um papel ativo no desenvolvimento do mercado de CAM de e-mobility, que está em rápido crescimento na América do Norte”.

Foto: Divulgação BASF