BASF estabelece metas em prol da diversidade


A BASF estabeleceu para si própria metas globais para a promoção da diversidade em sua equipe de gestão. Até 2021, a companhia planeja aumentar a porcentagem global de mulheres em cargos com responsabilidades de liderança de 19% para 22-24% em todo o mundo, uma parte que reflete a porcentagem de mulheres na força de trabalho da instituição.


À luz da taxa de rotatividade relativamente baixa na equipe de liderança do Grupo BASF, esta é uma meta ambiciosa. Ao redor do mundo, a empresa também pretende aumentar ainda mais o número de executivos sênior de outros países que não a Alemanha. A proporção era de 34% no final de 2014.


Além disso, a companhia quer manter seu número de executivos sênior com experiência internacional acima de 80%, uma meta que já ultrapassou, atingindo a marca de 83% no final do mesmo ano.


Com este intuito, a BASF está avançando sua abordagem globalmente integrada para a promoção da diversidade e desenvolvimento de seus líderes. A empresa já vem fomentando diferentes dimensões de diversidade por meio de uma série de medidas no mundo inteiro por mais de dez anos.


“Nossos mercados estão se tornando cada vez mais de natureza global. A fim de melhor entender as diferentes demandas de nossos clientes ao redor do mundo e desenvolver soluções para eles, temos de ser empregadores atrativos para as melhores pessoas em todos os mercados. Nossas metas são motivadoras para nos tornamos ainda melhores em promover a diversidade”, disse o Dr. Kurt Bock, presidente do Conselho de Diretores Executivos da BASF SE.


Os objetivos para promover um melhor balanço em termos de gênero e nacionalidade no time de liderança na empresa, estendem-se pelo Grupo BASF no mundo inteiro e em níveis de gestão geral. Em outras palavras, as metas para a porcentagem de mulheres em cargos de liderança não são feitas para refletir um único país, companhia ou nível de administração; a BASF irá garantir a conformidade de acordo com as leis locais e nacionais.

Shutterstock
Shutterstock