BASF e Grupo MCassab anunciam parceria


A Unidade de Negócios Nutrição Humana do Grupo MCassab, que fabrica pré-misturas de vitaminas e minerais há 25 anos, comemora sua recente parceria com a líder mundial na indústria química, a empresa alemã BASF. “Após um intenso estudo do mercado brasileiro, a BASF selecionou o Grupo MCassab como seu parceiro no Brasil para a fabricação de misturas nutricionais utilizando os seus ingredientes e para a distribuição exclusiva dos seus ingredientes funcionais em sua forma pura”, informa Gustavo Dosualdo, diretor da divisão LifeScience do Grupo MCassab.


Com esta iniciativa, segundo Dosualdo, as empresas passam a aproveitar as muitas sinergias que possuem para oferecer aos seus clientes soluções mais completas e um maior suporte para as indústrias dos setores de alimentos e bebidas, nutrição esportiva e suplementos nutricionais.


“Para nós, da BASF, a complementaridade entre nossa alta qualidade na fabricação de vitaminas e ingredientes funcionais e a expertise do Grupo MCassab em produzir pré-misturas e distribuir rapidamente ao mercado é o ponto-chave da nossa parceria e trará o nível de excelência que queremos proporcionar aos nossos clientes”, afirma Cláudio Tacconi, gerente de Nutrição Humana para América Latina.


“Nosso objetivo é oferecer um produto diferenciado e criar mais oportunidades de crescimento aos nossos clientes”, conta Flávio Campos, Gerente da Unidade de Negócios da Nutrição Humana. Sobre a parceria com a BASF, o executivo ressalta o fato de a companhia ser reconhecida mundialmente pelo pioneirismo e alta qualidade no fornecimento de ingredientes nutricionais, como vitaminas, e os ingredientes funcionais ômega-3, Licopeno, Luteína e Fitosterol.


A parceria envolve o atendimento a empresas de todo o Brasil. “A sinergia do trabalho das duas empresas deverá elevar a capacidade de atendimento às demandas dos clientes para o fornecimento de vitaminas e minerais”, afirma Campos.

 João Athaíde
João Athaíde