BASF colabora com decoração


A BASF lança globalmente, inclusive no Brasil, dois novos pigmentos de efeito, o Firemist Velvet Gold e o Firemist Velvet Russet. O primeiro traz uma tonalidade de dourado elegante e discreto, enquanto o segundo é um castanho avermelhado ousado, como o brilho do metal.

Essas duas tonalidades completam a série Firemist Velvet, que também inclui pigmentos da cor pérola (branco), bronze e cobre. A marca de produtos oferece aos fabricantes de tintas para decoração de interiores opções únicas e quentes, com um efeito antigo e uma atraente superfície texturizada. Outros campos de aplicação são as tintas de impressão para papel de parede de alta qualidade e requintados designs de embalagens.


A grande atratividade dos pigmentos de efeito da linha Firemist Velvet está em seu efeito único e inovador: ao serem expostos à luz indireta, eles parecem elegantes e foscos e, com a luz direta, produzem um efeito levemente cintilante.


Além disso, sua textura aveludada produz uma atmosfera calorosa e confortável ao ambiente. “As cores quentes com um brilho metálico são a grande tendência atual, principalmente na decoração de interiores. Isso significa que os novos produtos são a solução ideal para aplicações de alta qualidade e, quando combinados com outros pigmentos de efeito, oferecem diversos visuais elegantes e com um ar vintage.” explica Arno Tuchbreiter, diretor de Marketing de Pigmentos para Tintas Industriais e Decorativas da BASF.


Os pigmentos de efeito da linha Firemist Velvet também podem ser usados para produzir designs de embalagem surpreendentes e sofisticados, como, por exemplo, para cosméticos, papel de embrulho e caixas de presente. Outros campos de aplicação são papéis de parede requintados e revestimento de superfície para metal e plástico.


 

Divulgação BASF
Divulgação BASF