BASF aumenta produção de vitamina A


A BASF aumentou em 25% sua capacidade de produção de vitamina A. A empresa expandiu uma planta existente em Ludwigshafen, na Alemanha, que faz parte da BASF Citral Verbund. Com esta ampliação de capacidade, a BASF reagiu à crescente demanda por seus produtos de alta qualidade de vitamina A, bem como ao crescimento do mercado global. Tais capacidades adicionais já estão disponíveis.


A vitamina A é um micronutriente essencial e solúvel em gordura. Ela é usada pelas indústrias de nutrição humana e animal para a fabricação de rações e produtos alimentícios e também pelo setor de cuidados pessoais. A vitamina A é saudável para a manutenção da funcionalidade dos olhos, pulmões e pele. Ela também ajuda a prevenir distúrbios de crescimento e ajuda no desenvolvimento do esqueleto.


“Com o nosso portfólio de vitaminas, estamos liderando no tocante à confiabilidade de fornecimento e qualidade do produto. Nossa vitamina A se destaca graças à sua estabilidade e biodisponibilidade. Este aumento de capacidade mostra nosso compromisso com o crescimento do mercado de vitamina A “, disse o Dr. Christopher Rieker, que dirige o negócio de Nutrição Animal da BASF.


Na nutrição animal, a vitamina A é usada como aditivo em todos os tipos de ração para gado e animais domésticos. Já na alimentação humana, a vitamina A é usada em suplementos e para fortificar alimentos e bebidas.

Divulgação BASF
Divulgação BASF