BASF aumenta a capacidade de sua rede global de produção de aditivos plásticos

spoons-629921_1920Nos próximos cinco anos, a BASF planeja investir globalmente mais de 200 milhões de euros em seus negócios de aditivos plásticos, focando na expansão de capacidade e excelência operacional. Essas substâncias melhoram as propriedades dos produtos, tais como a resistência a riscos ou estabilidade de luz, e aperfeiçoam processos de fabricação dos plásticos.

“A empresa fortalecerá seu negócio de aditivos plásticos com investimentos em capacidades adicionais para atender à crescente demanda global de antioxidantes, bem como estabilizadores de luz. Além disso, vamos investir em processos digitais e tecnologia para apoiar os nossos clientes como um fornecedor confiável em todas as regiões”, disse Dr. Christian Fischer, presidente de Performance Chemicals da empresa.

O conjunto de medidas concentra-se em expansões de capacidade na América do Norte e Europa e também investimentos em automação, tecnologias digitais e modelagem. Além disso, a BASF planeja fortalecer sua produção de aditivos plásticos na Ásia.

Inovação baseada na nova química

Além dos investimentos, a inovação continua sendo parte integrante da estratégia de negócios da companhia. A empresa lançou dois novos estabilizadores de luz em uma feira em Düsseldorf, na Alemanha.

O Tinuvin® 880 é um estabilizador de peso molecular médio que proporciona estabilidade de luz significativamente melhorada, especialmente em aplicações internas de carros, oferecendo maior resistência térmica.

O Tinuvin® XT 55 proporciona durabilidade e excelentes propriedades secundárias, tais como estabilidade de cor, desvanecimento de gás e resistência à remoção. Usando essa nova solução, um bom desempenho de custo será alcançado, ajustando dosagem e outros componentes da formulação às condições finais de aplicação e expectativas.

Foto: CC/Pixabay/caro_oe92