BASF apresenta construção eficiente na Ecogerma

A CasaE – Casa de Eficiência Energética da BASF é o tema do painel apresentado pela multinacional alemã na Ecogerma deste ano. O objetivo é mostrar diferentes maneiras de projeção de prédios ou casas eficientes, sem perder de vista a decoração e o design – tudo isso a preços competitivos.


Gustavo Fernández, gerente de Plásticos e Químicos para a Construção da BASF, explica que o desafio é “transformar a química, com o objetivo de oferecer soluções inovadoras e economicamente viáveis para a construção do futuro, contribuindo para a sustentabilidade”.


CasaE


 A CasaE, localizada na fábrica de Tortuguitas, na Argentina, é a primeira casa ecoeficiente produzida pela BASF. Ela apresenta soluções e tecnologias sustentáveis como a utilização de plásticos celulares, poliuteranos, tintas e pigmentos de última geração. Por conta dessas inovações e do isolamento térmico obtido, a casa de 200 m² pode gerar uma economia energética de até 70%.


O mercado de construção será uma área chave para o desenvolvimento da empresa nos próximos 10 anos. Mais de € 1 milhão foi investido no projeto e em sua estratégia de de lançamento, com o objetivo de promover uma nova cultura construtiva na região.

Divulgação BASF/ BALDER Producciones SRL
Divulgação BASF/ BALDER Producciones SRL