BASF amplia produção e cores para Paliocrom


A BASF irá expandir sua capacidade para a produção de pigmentos de efeito Paliocrom em mais de 20% até 2017, em Ludwigshafen, na Alemanha. O novo investimento permitirá  que a empresa atenda à crescente demanda por seus pigmentos de efeito à base de alumínio no setor de tintas automotivas. Com um investimento de aproximadamente 10 milhões de euros, a empresa tem o objetivo de reforçar a sua posição nesse mercado de rápido crescimento.


Segundo Alexander Haunschild, Vice-Presidente Sênior de Pigmentos e Resinas da BASF para Europa, os pigmentos de efeito Paliocrom de ponta ganharam muita popularidade no mercado automotivo, e as cores laranja, vermelho e dourado criam uma ampla gama de opções de estilo para os fabricantes de tintas.


A expansão da produção de Paliocrom está sendo feita com base em recentes tendências de cores e na crescente demanda por pigmentos.  A indústria química espera que os produtos Paliocrom cresçam significativamente acima do mercado de pigmento para tintas automotivas em geral.


O Paliocrom apresenta o dourado, o laranja e os novos pigmentos vermelhos. Também foram lançados o Paliocrom Vermelho Cintilante (Sparkling Red) como um produto vermelho azulado exclusivo no mercado.


A singularidade do Paliocrom vem de sua alta cromatografia, do brilho metálico e do poder de cobertura. Além disso, é adequado para acabamentos automotivos de alta qualidade e tintas industriais.

Divulgação BASF
Divulgação BASF