B. Braun fornece tecnologia a hospital brasileiro

A Santa Casa de Maceió divulgou que está implantando bombas de infusão da B. Braun nos 320 leitos do hospital e nos 70 leitos de sua unidade externa, a Santa Casa Farol.

Conforme a instituição, quando a implementação do equipamento estiver concluída, a Santa Casa da capital alagoana será o primeiro hospital da América Latina a manter um sistema integrado de administração segura de fármacos, que englobará a prescrição médica, a dispensação dos medicamentos, o acompanhamento das bombas de infusão em painéis gerenciais nos postos de enfermagem e, por fim, a programação das bombas de infusão, que realizam o controle seguro da administração do fármaco no paciente.

Até julho, segundo o hospital, o sistema da instituição e o software de controle das bombas de infusão devem estar totalmente interligados e em pleno funcionamento. Para a instituição, o investimento realizado tem uma meta principal: reduzir os riscos de incidentes na administração de fármacos aos pacientes por meio do uso da tecnologia e de rotinas assistenciais focadas neste objetivo.

Em visita à Santa Casa, em abril, para acompanhar a primeira etapa de implantação do equipamento, o diretor-presidente da B. Braun Brasil, Otto Philipp Braun, comentou o investimento em novas tecnologias e a adoção de rotinas assistenciais humanizadas do hospital. “Vejo que a Santa Casa de Maceió aposta na alta tecnologia para atender a seus pacientes com excelência e segurança”, afirmou.
 

Divulgação B. Braun/Santa Casa de Maceió
Divulgação B. Braun/Santa Casa de Maceió