Audi vende mais de 15 mil unidades no Brasil


A Audi do Brasil ultrapassou sua meta anunciada de vendas para o ano de 2015. No total, foram 15.242 veículos comercializados em 2015, 35,8% acima do registrado em 2014. Apenas no mês de novembro, o número de emplacamentos foi de 1.382 unidades, o que representa um aumento de 32,8% nas vendas em relação ao mesmo mês do ano passado.


“Estamos muito felizes em ultrapassar nossa meta para 2015 e vamos continuar trabalhando fortemente para ampliar ainda mais nosso volume de vendas no Brasil. O bom desempenho que a Audi vem apresentando neste difícil ano demostra o compromisso de longo prazo que temos com o mercado brasileiro. Com os lançamentos da linha A3 Sedan, modelos produzidos nacionalmente, reforçamos nosso plano de crescimento e nossa estratégia de 360 graus, que envolve alinhamento do nosso portfólio com os últimos lançamentos no mercado europeu, preços competitivos, planos de investimentos em pós-vendas e abertura de novas revendas em todo o país”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Ao longo do último mês, a companhia lançou oficialmente o A3 Sedan nacional no País, cuja produção fora iniciada em setembro. O modelo, equipado com motor 1.4 TFSI Flex, é o primeiro carro da marca que pode receber etanol no tanque e chegou às concessionárias na segunda quinzena de novembro. Já a versão 2.0 TFSI começa a ser vendida em dezembro.

Além disso, o projeto “A Lenda do Brasil“, que consiste em um enorme mural no coração da cidade de São Paulo e a customização do primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna, foi um grande destaque para empresa no último mês. A obra foi realizada em parceria com o muralista paulistano Eduardo Kobra, autor das pinturas, e o Instituto Ayrton Senna.


“A história da Audi está diretamente atrelada à desse ídolo brasileiro, responsável por trazer a marca ao País há mais de 20 anos. Para marcar este momento em que iniciamos nossa produção nacional, decidimos oferecer esse belo presente a todos os fãs do piloto. O carro que recebeu essa pintura especial também será leiloado e a renda será revertida ao Instituto Ayrton Senna“, finaliza Hofmann.

Divulgação Audi
Divulgação Audi