Audi: o melhor maio de todos os tempos


A Audi mantém um ritmo acelerado de crescimento no Brasil. Com as 1.358 unidades vendidas no mês de maio, a marca chega a 6.375 emplacamentos no ano e avança 26,8% no acumulado dos primeiros cinco meses de 2015, se comparado ao mesmo período de 2014.


Neste ano, o segmento premium cresceu 12%, apesar da queda de quase 21% registrada nas vendas de veículos novos. Os últimos resultados reforçam a consolidação da Audi no Brasil em um cenário desafiador da economia em 2015.

“Apesar das adversidades do setor, este foi o melhor mês de maio da história da Audi do Brasil. Com isso, mantivemos a liderança do mercado premium e continuamos firmes com a nossa meta de alcançar crescimento de dois dígitos em 2015 e  chegar a 30 mil unidades por ano até 2020”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.


A chegada de novos modelos nas concessionárias, como a nova geração do TT Coupé e o Q3 reestilizado, que traz ainda uma inédita opção de motor 1.4 TFSI de 150 cv, deve impulsionar ainda mais os resultados da Audi no País. A marca também seguirá expandindo sua rede de concessionárias, ampliando a capilaridade da marca no Brasil. A empresa está presente, por exemplo, em todos os estados do Nordeste e inaugurou recentemente a 10ª revenda no estado de São Paulo. Para este ano, a previsão é chegar a 50 lojas em diversos estados.


Outra frente de investimento é no pós-vendas, que também vem contribuindo para o avanço da Audi no Brasil. No acumulado do ano, a área apresenta um crescimento significativo na comparação com o mesmo período de 2014. Recentemente, a empresa inaugurou o Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, um suporte importante para acompanhar a expansão da empresa no país e a excelência na qualidade de serviços pós-vendas. Até 2016, a Audi vai investir R$ 10 milhões nesse novo espaço.


“Tudo isso reflete o bom momento da marca, que vem implantando uma estratégia focada no crescimento sustentável, não só do número de vendas, ao alcançarmos a liderança do segmento de luxo, mas também no lançamento de produtos adequados ao mercado brasileiro, na capacitação constante do nosso time de vendas e pós-vendas e também com o início da produção nacional, previsto para setembro”, completa Hofmann.