Audi Lounge entra no circuito nacional de arte contemporânea

cc-pixabay-pexelsO Audi Lounge fecha parceria com a Galeria Rabieh e passará a levar ao seu espaço, na rua Oscar Freire, em São Paulo, exposições de arte contemporânea. A primeira mostra será da artista suíça Katja Loher, que terá início no dia 10 de dezembro e ficará aberta ao público até o dia 31 de janeiro de 2017.

“A proposta do Lounge é proporcionar experiências diferenciadas aos nossos consumidores e admiradores, seja em eventos, workshops ou abrindo o local para exposições de arte. Agora, com esta parceria, estamos colocando o espaço no circuito de arte no País”, destaca Herlander Zola, diretor de Marketing da Audi do Brasil. 

A ideia é expor no local, sob a curadoria da Galeria Rabieh, as mais diversas linguagens da arte contemporânea e, em especial, obras de artistas que trabalhem ou usem, de alguma maneira, a tecnologia em suas peças. A Audi é uma marca progressista, inovadora, que está na vanguarda tecnológica. “Com isso, conseguimos criar sinergia entre a arte e um dos pilares da marca, levando ao público mostras de artistas renomados nacional e internacionalmente”, completa Zola.

A primeira exposição abre ao público em 10 de dezembro e trará oito peças assinadas por Katja Loher, artista reconhecida mundialmente pelas suas vídeo-esculturas.  Para criar suas obras, ela abandona as telas tradicionais de projeção de vídeo, utilizando-se de objetos para compor vídeo-esculturas que incorporam coreografias e sons. Na exposição, a temática predominante é o meio ambiente e o intuito das peças é fazer com que os visitantes reflitam sobre os impactos do homem na natureza, passando por pontos como aquecimento global, sobrevivência de espécies e consumismo.

Algumas de suas peças já foram expostas no Brasil, pela galeria Rabieh, em coletivas e feiras importantes, como SP-Arte e ArtRio. Internacionalmente, Katja já expôs nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Em 2010, seu trabalho foi incluído na exposição de inauguração do prestigioso MAXXI Museo (Museo d’Arti di Secollo 21; Roma, Itália). Suas obras já participaram da 12ª Bienal de Arquitetura de Veneza, da Bienal de Chongking (China, 2009); da Siggraph Ásia (Yokohama, Japão,2009); e da Biennale Parallel (Istambul, Turquia, 2007), entre outras. Além disso, ela tem trabalhos em diversas coleções de arte como a do Banco Credit Suisse (Genebra, Suíça); Galleria Comunale d’Arte Contemporânea (Monfalcone, Italia); e The Horsecross Permanent Collection of Digital Art (Perth, Inglaterra).

Foto: Cc/Pixabay/Pexels