Audi é empresa mais admirada da Alemanha


A Audi é a empresa mais admirada da Alemanha, revelou a pesquisa independente "Imageprofile" realizada pela manager magazin. Segundo a publicação, a marca dos quatro anéis prevaleceu no levantamento realizado contra 170 empresas de dez diferentes setores.



"A vitória neste respeitado estudo homenageia a todos os funcionários da Audi”, disse Rupert Stadler, presidente mundial da AUDI AG ao receber o prêmio na semana passada, em Hamburgo. "Seja em inovação, qualidade, gestão e foco no cliente, estabilidade financeira ou sustentabilidade, a Audi recebeu notas excelentes em todos os critérios de avaliação", completou.



Na opinião de Arno Balzer, editor-chefe da manager magazin, a vitória da Audi mostrou “que vale a pena batalhar por melhores produtos”. "A imagem extraordinária da empresa não é resultado de um Marketing 'da moda', mas sim do trabalho árduo dos engenheiros e designers", disse Balzer.



Em segundo lugar no ranking ficou outra montadora alemã, a BMW, seguida pela gigante da informática, Apple (3º). A Porsche, primeira colocada na pesquisa em diversas edições anteriores, ocupou a quarta posição, seguida da Robert Bosch. Ainda entre as top ten ficaram: Miele (6º), Volkswagen e Adidas (7º), Daimler (9º) e a fornecedora automobilística ZF Friedrichshafen (10º).



Para a análise "Imageprofile", a revista entrevistou 4.050 presidentes, diretores e altos executivos de diferentes empresas. Esta foi a 16ª edição da pesquisa que é realizada a cada dois anos e considerada “os jogos olímpicos do mundo corporativo”.

Audi AG
Audi AG