Audi apresenta novidade tecnológica em SP


Na tarde de hoje (20), às 15h30, a Audi apresenta o seu sistema 'pre sense plus' de segurança ativa, desenvolvido pela fabricante na Alemanha. A apresentação será feita durante a 3ª Semana Tecnológica Automotiva e Eletroeletrônica do SENAI,  evento voltado para estudantes e profissionais da área.



Conforme a montadora alemã, o novo sistema de segurança consegue reconhecer, antes mesmo do motorista, uma situação de emergência e assim, inicia uma série de medidas de proteção preventivas.



No caso de uma situação perigosa, o condutor é inicialmente avisado com um alerta sonoro e um sinal visual. Além disso, o equipamento aciona automaticamente o sistema de freios, modifica o posicionamento dos assentos, além de tencionar os cintos de segurança dianteiros e fechar totalmente os vidros e o teto solar.



Se o motorista permanece passivo, ignorando o aviso de choque, o sistema inicia, com autonomia, frenagem parcial, para diminuir a velocidade do veículo – a uma taxa de 3 m/s², desde que o carro da frente esteja em movimento. Já nos terceiro e quarto estágios, o sistema aumenta a desaceleração a 5 m/s² e aperta os cintos completamente.



A última fase de frenagem, totalmente autonôma, ocorre cerca de meio segundo antes de uma colisão inevitável, reduzindo o choque e as conseqüências, já que no momento do impacto, o carro poderá ter reduzido sua velocidade em até 40 km/h.



A Audi informou que Sedans de luxo da marca, como o A8 e o recém-lançado Audi A6, poderão ser equipados com o sistema.



 



Serviço



3ª Semana Tecnológica Automotiva e Eletroeletrônica
Onde: Escola SENAI "Conde José Vicente de Azevedo" – SENAI-Ipiranga
Endereço: Rua Moreira de Godói, 226 – Ipiranga, São Paulo/SP
Período: 18/10 às 21/10, das 10h às 22h



Entrada gratuita.

Divulgação / Audi
Divulgação / Audi