Audi anuncia nova fábrica no México


A Audi, que faz parte do Grupo Volkswagen, anunciou que vai construir uma nova fábrica no México. A cidade da nova planta, que será responsável pela produção de um modelo SUV a partir de 2016, será definida pela direção da empresa até o fim do ano. A VW já tem fábricas nas cidades mexicanas de Pueblo e Silao.



Em comunicado divulgado em seu site nesta quinta-feira (19), a empresa alemã destacou que o México é um dos dez maiores produtores mundiais de automóveis e oferece um misto de tradição e experiência. “Boa infraestrutura, custos competitivos e acordos de livre comércio tiveram um papel significativo na escolha do México”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Audi, Rupert Stadler.



Peter Schwarzenbauer, membro do Conselho de Administração para Marketing e Vendas, ressaltou a importância de uma presença internacional para um sucesso internacional: “Ao lançar a operação no México, a Audi vai ampliar a sua própria competitividade e chegar significativamente mais perto da sua meta de vendas de dois milhões de unidades por ano até 2020”, declarou.



É interessante observar que Brasil e México tem um acordo automotivo, revisado em março, que estabelece cotas de vendas de veículos entre os países pelos próximos três anos, acordo do qual a Audi poderá se beneficiar para exportar carros ao Brasil.



Aquisição da Ducati



A Audi também informou, na quarta-feira (18), a compra da fabricante italiana de motocicletas de luxo Ducati. Em comunicado em seu site, a companhia afirma que a transação será concluída o mais rápido possível, assim que for aprovada pelas autoridades reguladoras.



O texto destaca que a Ducati agora é, ao lado das tradicionais marcas italianas Lamborghini e Italdesign, um terceiro pilar para a Audi no Norte da Itália.



“A Ducati é mundialmente conhecida como uma marca premium entre os fabricantes de motocicletas e tem uma longa tradição em produzir motos esportivas. Ela tem uma grande expertise em motores de alta performance e em estruturas leves, e é um dos fabricantes mais lucrativos do mundo. Isso faz da Ducati uma ótima aquisição para a Audi”, declarou Stadler.



A Ducati concentra suas operações fabris na cidade italiana de Bolonha, onde foi fundada, e na Tailândia. Em 2011, a empresa vendeu cerca de 42 mil motocicletas e gerou receitas de € 480 milhões.

Audi
Audi