Atos e Siemens ampliam aliança

Durante a reunião da Alliance Board em Munique, a Atos e a Siemens decidiram definir novas iniciativas para ampliar ainda mais sua aliança. No ano de seu quarto aniversário, as duas companhias pretendem explorar mais intensamente suas oportunidades para colaborações conjuntas nos campos de análise de dados avançados, cibersegurança e conectividade entre dispositivos.

A Alliance Board expressou sua satisfação em relação à performance da colaboração entre as empresas, ressaltando em particular os programas de inovação e investimento que vão superar os objetivos inicialmente determinados.

O programa de investimento conjunto em inovação, que foi aumentado a partir do inicial 100 milhões de euros financiados para 150 milhões, permitiu que as parceiras desenvolvessem uma plataforma analítica pré-configurada que fornece uma vantagem competitiva única para seus clientes acelerarem sua transformação digital, especialmente no campo de dados inteligentes.

A aliança Atos-Siemens, desde 2011, forma uma das maiores relações estratégicas entre uma companhia global de engenharia e um provedor de TI global. A Siemens é uma grande acionista industrial e a maior cliente da Atos.

Por meio do recente engajamento, forte colaboração, ofertas complementares e investimentos conjuntos para criar soluções únicas, as empresas geraram muitas vitórias bem-sucedidas nos negócios. A Atos e a Siemens oferecem serviços conjuntos para 130 principais clientes em vários domínios: industrial, transporte, energia e utilidades e infraestrutura.

Divulgação Siemens
Divulgação Siemens