ASTM avalia laboratório industrial da Klüber

O laboratório industrial e de desenvolvimento da Klüber Lubrication South America, do grupo alemão Freudenberg, obteve nível máximo nas avaliações da ASTM International (American Society for Testing and Materials). A organização é reconhecida mundialmente pelo desenvolvimento de normas para processos em várias atividades.


“Em análises rígidas, em diferentes parâmetros, os relatórios da ASTM International reconhecem a excelência do nosso laboratório industrial e mostram que estamos trabalhando alinhados com as normas de referência mundial de qualidade”, diz o supervisor de laboratório da companhia, Fernando Dias Barboza.


Os investimentos na melhoria do laboratório industrial da Klüber ainda deverão ser ampliados, conforme o executivo. Os aportes serão destinados à aquisição de equipamentos automáticos, que devem resultar em melhoria de processos, sobretudo relacionados às questões ambientais, e ao treinamento da equipe que, atualmente, conta com quatro profissionais.


A empresa com sede fabril em Barueri (SP) fornece graxas e óleos para a indústria automotiva, de rolamentos, têxtil, siderúrgica, fabricantes de equipamentos, entre outras.


A Klüber Lubrication está presente em mais de 60 países e atua no Brasil há 39 anos.

Divulgação/Klüber
Divulgação/Klüber