Apresentação de coral comemora dia de Nikolaus


O Colégio Benjamin Constant (Villa Marianna Schule) promove no próximo dia 5 de dezembro, às 20h, uma apresentação pública do Coral da escola, que acontece no jardim em frente ao Colégio. Serão mais de 100 vozes, sob a regência dos maestros Ângela Zucarelli e Leonardo Camargos, com repertório em torno de 20 músicas natalinas em alemão. 


Na oportunidade, o “Nikolaus”, vestido a caráter, interage com os convidados, envolvendo alunos, professores, pais, colaboradores e também o público da região. A festa de São Nicolau (Nikolaus) é comemorada no dia 06 de dezembro, e para homenageá-lo, todos os anos o colégio promove a apresentação do coral já em clima de Natal.


 


SERVIÇO:


Apresentação do Coral do Colégio Benjamin Constant em homenagem ao dia de Nikolaus


Data: 05 de dezembro – sexta feira – 20h


Local: Rua Eça de Queiroz, 73, Vila Mariana, São Paulo


 


Sobre o Nikolaus


Há mais de 1.500 anos, São Nicolau (Nikolaus) foi o Bispo de Mira, região da Ásia Menor, onde ajudava os necessitados com alimentos e moedas de ouro. Segundo a lenda, Nikolaus presenteou secretamente um pai pobre com moedas de ouro durante a noite. Por coincidência, as moedas caíram dentro das meias que estavam secando junto à lareira. Com isso, o pai assegurou o enxoval das filhas.


Até hoje, na Europa, principalmente na Alemanha, é tradição neste dia, colocar meias junto à lareira, ou sapatos bem engraxados na soleira da porta.

Divulgação
Divulgação