Apple Watch controla o Porsche Car Connect


A Porsche é um dos primeiros fabricantes de carros no mundo a oferecer a oportunidade de conectar seus veículos ao Apple Watch. Assim, o motorista pode agora acessar as funções do Porsche Car Connect de maneira ainda mais conveniente, sem ter que procurar por seus iPhones. Entretanto, o smartphone da Apple ainda continua a controlar a comunicação com o veículo e faz a integração do Apple Watch na forma de mais um mostrador e elemento de controle.

O Apple Watch oferece informações sobre a situação do veículo e permite que certas funções do veículo sejam monitoradas e controladas por meio de toque ou gestos. Por exemplo, o mostrador “remoto” visualiza se as janelas, portas, tampa do porta-malas e teto solar estão fechados; o veículo pode também ser trancado, se necessário, por meio de pressão do dedo (a função “Force Touch”).


A função “Carfinder” mostra a localização do carro, enquanto que a função de navegação guia o motorista ao local onde se encontra o veículo, se necessário Assim que o motorista se encontrar próximo ao seu carro Porsche, ele pode facilmente identificá-lo em um estacionamento lotado ou em uma garagem de múltiplos andares por meio das funções soar buzina e piscar as luzes.

As principais funções de conforto dos modelos de tomada também podem ser monitoradas através do Apple Watch. É apenas preciso um rápido olhar ao pulso para verificar a situação da carga, a autonomia e o tempo de carga restante. No menu “Climate”, o motorista pode ativar a função de pré-condicionamento com apenas um toque.

A integração do Apple Watch acrescenta um novo nível de individualidade e conforto à comunicação entre o motorista e o veículo por meio do Porsche Car Connect. O Porsche Car Connect utiliza a rede de telefonia móvel, e com isso permite a comunicação com o carro em qualquer distância.

Divulgação Porsche
Divulgação Porsche