Allianz Seguros consagra filiais verdes no Brasil

A Allianz Seguros inaugurou este ano filiais sustentáveis em três cidades brasileiras: Porto Alegre, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. Nestas unidades, a economia em energia elétrica é de cerca 30%.

Os escritórios 'verdes' utilizam energia solar e contam com um sistema para aproveitamento da água da chuva. Além disso, a companhia instalou um sistema de ar-condicionado e iluminação que permite reduzir o consumo de energia. Outra medida para tornar o espaço mais sustentável foi a utilização somente de móveis com madeira certificada.

Essas e outras ações da seguradora contribuíram para sua classificação como marca global mais sustentável em serviços financeiros, segundo resultados do relatório Best Global Green Brands, feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.

Neste ranking das marcas mais sustentáveis do mundo, a seguradora aparece na 21ª posição geral. Segundo a companhia, a classificação elevada é resultado do compromisso de longo-prazo da empresa com iniciativas 'verdes' e o constante desenvolvimento e melhoria de soluções sustentáveis. 

Presente no Brasil a mais de 100 anos, a Allianz Seguros tem hoje cerca de 60 filiais, conta com 1.400 colaboradores e mais de 16.000 corretores de seguros ativos na comercialização de produtos e serviços.

Divulgação / Allianz Seguros
Divulgação / Allianz Seguros