Allianz e Panasonic em prol do Smart Home


A Panasonic e a Allianz Worldwide Partners combinam suas especialidades em tecnologia Smart Home e serviços de assistência para promover uma solução integrada que proteja o lar das pessoas e previna futuros danos por arrombamentos, janelas quebradas e vazamentos de água.


O projeto “Panasonic Smart Home e Allianz Assist”, disponível na Alemanha, conecta o sistema de controle com serviços de proteção de residência desta, e o monitoramento daquela.


O sistema Smart Home da Panasonic é fácil de instalar e consiste em um conjunto de dispositivos inteligentes que inclui sensores de quebra de vidro, uma sirene interior, entre outras coisas. Eles são conectados por meio da inovadora e segura Ultra Low Energy (ULE), padronizada por um ponto central localizado na propriedade.


Em caso de algum incidente, o sistema envia um alerta ao celular ou tablet do cliente, enquanto ativa a sirene interna e notifica o serviço central da Allianz Global Assistance. Este, por sua vez, irá informar o contato designado da pessoa e administrar as ações necessárias para reparar o dano na residência do cliente, enviando um profissional à propriedade para substituir uma janela quebrada ou consertar um cano, ou até alertando o atendimento de segurança da companhia em caso de alarme de roubo.


“O crescimento estratégico da Panasonic Europe visa melhorar a oferta do nosso produto inovador com uma ampla gama de hardware, software e serviços conectados. A colaboração com a Allianz Worldwide Partners complementa essa estratégia, cimentando o compromisso da empresa com o mercado Smart Home. Com início na Alemanha, nossa oferta de serviço completo fornece aos consumidores a paz de espírito que eles precisam enquanto estão fora, sabendo que sua casa está segura e bem cuidada”, diz Laurent Abadie, CEO da Panasonic Europe.


Jacques Richier, CEO da Allianz Worldwide Partners, adiciona: “Tecnologias digitais e dispositivos conectados não estão mudando apenas a maneira como as pessoas interagem com seus bens, mas também como pensam sobre o gerenciamento da segurança em suas casas. Para provedores de seguros como a Allianz Worldwide Partners, este desenvolvimento oferece novas oportunidades de auxiliar nossos clientes. Combinando nosso serviço de assistência com os dispositivos domésticos conectados da Panasonic, seremos capazes de oferecer um ponto único de solução integrada para proteger e monitorar casas”.

Divulgação Allianz
Divulgação Allianz