Allianz aposta em Aracaju


A filial de Aracaju é a segunda filial aberta no Nordeste nos últimos 15 dias. Agora, a região passa a contar com seis filiais da seguradora – a de Teresina foi aberta no segundo semestre do ano anterior.


A companhia está atenta às oportunidades de negócios em todo Sergipe. Uma de suas principais apostas no estado é o seguro de automóvel, já que somente 22% dos veículos de passeio estão segurados, segundo o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Sergipe (Sincor-SE). Apesar da crise enfrentada pela indústria automobilística, em julho de 2015, por exemplo, o índice de emplacamentos aumentou cerca de 15%, em comparação ao mês de junho. O incremento nacional ficou em 7,1% (dados da Fenabrave).


A seguradora também aproveitará o desenvolvimento do setor imobiliário local para intensificar as vendas de seguro Residência e Condomínio. Nos últimos 10 anos, não apenas a capital, mas todo estado de Sergipe viveu um boom imobiliário, com investimentos para erguer condomínios. De acordo com o estudo desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária, Aracaju é a 19ª melhor cidade do Brasil para investir em imóveis.


Como Sergipe possui economia baseada no comércio, a Allianz investirá esforços também na venda de apólices voltadas às pequenas e médias empresas (PMEs). 


Com a filial, o objetivo é aumentar a presença local e intensificar o relacionamento com os corretores de seguros, o principal canal de vendas da companhia. A expansão comercial é uma das estratégias da empresa para ampliar seu crescimento no Brasil. 


 

CC/Flickr/Zeca Robeiro Neto
CC/Flickr/Zeca Robeiro Neto