Aliança Navegação e Logística recebe prêmio


Pela quarta vez consecutiva, a Aliança Navegação e Logística foi premiada pelo Comando do Controle Naval do Tráfego Marítimo (COMCONTRAM) com o Prêmio Segurança no Mar.



Quatro navios da empresa, Aliança Europa, Aliança Brasil, Aliança Manaus e Aliança Mauá, receberam reconhecimento pelo apoio dado ao Sistema de Informações Sobre o Tráfego Marítimo (SISTRAM). Em 2010, estes navios foram responsáveis pelo envio de mais de 1 mil mensagens de interesse para a Marinha, tais como normalidades no tráfego marítimo, avistamento de navios em águas jurisdicionais brasileiras, manchas de óleo, entre outras.



“Receber o Prêmio Segurança no Mar demonstra que a empresa investe constantemente na qualidade dos serviços prestados. É o reconhecimento que a Aliança está sempre preocupada em prestar apoio às buscas que ocorrem no mar”, ressalta o diretor-superintendente, Julian Thomas.



O Prêmio Segurança no Mar foi criado em 1989 para incentivar a participação dos navios mercantes no SISTRAM e é um reconhecimento às empresas que contribuem com o salvamento marítimo em áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil.



A Aliança Navegação e Logística foi fundada no Brasil em 1950, pelo alemão Carl Fischer, e hoje é líder no transporte de cabotagem. Em 1998, a empresa foi adquirida pelo Grupo Oetker, também proprietário da Hamburg Süd. Com faturamento de R$ 2,2 bilhões em 2010, a organização tem forte atuação no segmento internacional e, atualmente, opera regularmente em 14 portos nacionais e possui 12 escritórios no País.

Divulgação/ Aliança
Divulgação/ Aliança