Alemã TRUMPF pretende dobrar vendas até 2020

Motivada pelo crescimento da indústria automotiva, do agronegócio e dos setores ferroviário, de energia e de telecomunicações no País, a subsidiária brasileira da TRUMPF pretende dobrar suas vendas até o final desta década. Nesta terça-feira (24), a companhia alemã comemorou a venda da sua milésima máquina no mercado brasileiro e ressaltou o bom momento do segmento de máquinas e equipamentos no Brasil. “O setor cresce ao ritmo de 19% ao ano desde o final da crise de 2008”, destacou o diretor geral da TRUMPF Brasil, João Carlos Visetti.


Especializada na fabricação de máquinas de corte a laser para o processamento de chapas metálicas, a TRUMPF está no Brasil há 30 anos. Das mil máquinas comercializadas no País até hoje, metade foi instalada nos últimos seis anos, impulsionada pelo aumento da demanda interna por equipamentos de alta tecnologia.


De acordo com Visetti, o bom momento da economia brasileira e os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016 devem gerar ainda mais oportunidades para o segmento. “O Brasil tem grandes obstáculos a vencer, principalmente ligados à infraestrutura nas áreas de portos, aeroportos, geração, transmissão e distribuição de energia, rodovias e ferrovias, entre outras. Para tudo isso é necessário o uso de chapas metálicas processadas”, explicou.


Diante desse cenário a empresa projeta crescer entre 15% e 30% por ano durante os próximos três anos, aumentando sua representatividade no faturamento global da empresa, que somou € 30 milhões no exercício fiscal de 2010.

Divulgação TRUMPF
Divulgação TRUMPF