Alemã micronAir comemora 15 anos de Brasil

A micronAir, empresa do grupo alemão Freudenberg fornecedora de filtros de ar de cabine de veículos, celebra em 2013 seus 15 anos de atuação no mercado brasileiro.

“O fato de a micronAir fornecer filtros de ar de cabine para a grande maioria da frota das montadoras da América do Sul comprova a preferência pela alta qualidade dos produtos da marca e o seu compromisso de bloquear a entrada de microrganismos prejudiciais à saúde no interior dos veículos, além de garantir maior conforto aos motoristas e passageiros”, afirma Carlos Matos, gerente de mercado automotivo da companhia.

A micronAir passa a fornecer, neste ano, filtros de ar de cabine para o setor de reposição de IAM (Insumos Agrícolas Modernos) no Brasil. Luciano Ponzio, responsável pelo aftermarket da empresa, ressalta se tratar de um mercado promissor e crescente, pois dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) apontam que as vendas deste setor cresceram cerca de 4% em 2012 em comparação ao ano anterior. “Neste segmento, há uma forte tendência de as montadoras oferecerem cada vez mais conforto aos operadores, um fator que demandará mais atenção para o uso de filtros de ar-condicionado no interior dos veículos”, completa.

Sobre o Grupo Freudenberg

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes e filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de € 6 bilhões.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos (da qual a micronAir faz parte), Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec. E, desde julho de 2012, atua por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Freudenberg Press Photo
Freudenberg Press Photo