Alemã Knauf confirma fábrica na Bahia

A multinacional alemã de sistemas de construção a seco (drywall) Knauf implantará uma fábrica em Camaçari (Bahia). A empresa confirmou a informação na semana passada, durante encontro com o governador do estado, Jaques Wagner.

De acordo com informações do governo baiano, a previsão é de que a nova unidade comece a operar no primeiro semestre de 2014. Com as obras iniciadas em um terreno de 157 mil metros quadrados, a planta será a segunda da empresa no País e conta com investimentos de R$ 160 milhões, gerando 150 empregos diretos e indiretos.

A nova fábrica vai produzir placas de gesso “acartonado” e aumentará em 80% a capacidade produtiva da companhia no Brasil. Além do parque industrial no município de Queimados (RJ), a empresa já possui licença para a mineração da “gpsita” (matéria-prima do gesso) em uma mina de Camamu, município do interior baiano.

De acordo com o diretor-geral da Knauf do Brasil, Günter Leitner, a escolha da Bahia se deve às vantagens logísticas e competitivas oferecidas pelo estado para um mercado em expansão: “A partir desta fábrica queremos abastecer os mercados do Nordeste, Norte e Centro-Oeste e, a depender da demanda, seremos competitivos também no Sudeste”.

Há 15 anos no Brasil, a Knauf também planeja aproveitar a instalação da nova fábrica na Bahia para ampliar sua rede de distribuidores e instaladores credenciados para a montagem de sistemas de construção a seco.

Com informações da Secretaria de Comunicação Social do Governo da Bahia

 

Divulgação Knauf
Divulgação Knauf