Air Berlin fará parte de aliança internacional

A segunda maior companhia aérea alemã, a Air Berlin, é a nova aposta da Oneworld, aliança internacional que reúne empresas aéreas como a British Airways, American Airlines e Iberia. O acordo, anunciado nesta quarta-feira (28), permitirá que 75 novos destinos sejam adicionados às rotas da Oneworld, que passará a servir cerca 900 cidades em 150 países.


Ao fechar esse negócio, a companhia realizará parcerias com a Iberia e a British Airways, sua nova patrocinadora. Apenas no primeiro semestre, mais de 14 milhões de passageiros voaram pela empresa aérea, que é atualmente a quinta maior da Europa e a segunda da Alemanha.


“Fazer parte a Oneworld será uma das maiores realizações da companhia. Nós passaremos a ter uma oferta mundial de destinos a nossos passageiros, por meio de parcerias com as algumas das maiores empresas aéreas do mundo”, afirmou o diretor executivo da Air Berlin, Joachim Hunold.


Espera-se que a Air Berlin comece a voar como membro da Oneworld no início de 2012, semanas antes da abertura do novo aeroporto internacional da capital alemã, por onde 45 milhões de passageiros passarão anualmente.

Divulgação/ Air Berlin
Divulgação/ Air Berlin