Adidas faz sua maior campanha no Brasil

Faltando menos de um mês para a Copa do Mundo na África do Sul, a Adidas intensifica as ações de sua maior campanha de comunicação já realizada no Brasil. Em junho, durante o mundial, a Adidas instalará uma réplica gigante da bola oficial da Copa, a Jabulani, no Shopping Eldorado, em São Paulo. Dentro dela, o público poderá conferir gratuitamente uma exposição de produtos históricos e ouvir o som da torcida gritando.


A bola integra a campanha iniciada em 2009, cujo investimento não foi divulgado, denominada “Todo Time Precisa”. O público alvo são os fãs de futebol, numerosos no Brasil. A nova chuteira da marca, a F50 adiZero, se junta ao pacote de novidades. Apresentada como a mais leve da história, ela pesa apenas 165 gramas.


Mas as ambições da Adidas não se limitam à Copa de 2010. A de 2014, que será realizada no Brasil, também está na mira da empresa. “Essa campanha é o maior investimento que já fizemos neste País, não só em futebol, mas em qualquer outra campanha. Isso é um marco para nossa empresa e um ensaio para a Copa do Mundo de 2014”, declarou Paulo Ziliotto, gerente de marketing da Adidas do Brasil. Além de ser a patrocinadora oficial da Copa e fornecer uniformes para 12 seleções, a Adidas também assina a bola oficial do evento, a Jabulani, e a bola da final, a Jo’Bulani.


Mídia


 Além da ação no shopping paulista, haverá também uma exposição de “frames” do jogador Kaká em tamanho natural concluindo uma jogada, no Barra Shopping, do Rio de Janeiro. A campanha de comunicação também conta com anúncios em painéis, televisão, jornais e revistas.


A marca estará presente ainda em mídias digitais, como Orkut e Facebook, patrocinará o canal da Copa do Mundo no UOL e realizará ações diferenciadas no MSN Messenger.

Divulgação/Adidas
Divulgação/Adidas