ACE Schmersal projeta crescer 12% em 2013

A ACE Schmersal, companhia alemã de sistemas de segurança para máquinas e equipamentos industriais e de soluções em automação para elevadores, encerrou 2012 com crescimento de 7% em seus negócios. Para este ano, a companhia prevê atingir 12% de expansão.

De acordo com informações da empresa, o desempenho alcançado no ano passado é resultado do aquecimento dos segmentos de elevadores e de segurança, impulsionados pelo bom momento da construção civil e pela adequação das indústrias às normas de segurança. “Nosso crescimento foi alavancado, além da evolução destes dois setores, também pelo lançamento de produtos e pela estratégia de fornecimento de soluções completas aos clientes”, destaca Rogério Baldauf, diretor-superintendente da ACE Schmersal no Brasil.

O executivo acredita que o mercado deve crescer mais em 2013 do que no ano passado, porém vê com preocupação “a falta de políticas específicas de incentivo e desoneração para a indústria brasileira. Em função disto, não se percebe uma diminuição no ritmo do processo de desindustrialização no Brasil”, comenta.

Segundo a companhia, nas regiões do País em que a ACE Schmersal possui maior participação, como Sul e Sudeste, o crescimento deve manter o patamar atual, enquanto que na região Nordeste há um potencial de expansão muito grande, acima de 30% para este ano. As exportações para a América Latina também devem se ampliar dentro deste percentual em 2013.

A ACE Schmersal destaca, entre os bons resultados, a inauguração de um novo prédio administrativo que contou com investimento de R$ 6 milhões. Idealizado com base no conceito Green Building e com área de 2.400 m², o espaço está localizado na sede brasileira da organização, em Boituva (SP), e tem capacidade para 180 funcionários. Para este ano, a empresa prevê investir principalmente em máquinas e equipamentos, na introdução de novos produtos e na ampliação da capacidade produtiva.

Na esfera global, em dezembro passado, a matriz da Schmersal, sediada na Alemanha, inaugurou um novo sistema de logística que impactará em todo o processo da companhia. Para este ano, estão previstas duas novas fábricas, uma na China e outra na Índia.

Amanda Rodrigues Véras/AHK-SP
Amanda Rodrigues Véras/AHK-SP