ACE Schmersal anuncia investimento de R$ 8 milhões


A ACE Schmersal, empresa de origem alemã da área de sistemas de segurança para máquinas e equipamentos, anunciou um investimento de R$ 8 milhões para ampliar sua capacidade produtiva em 20% neste ano. Apesar das constantes reduções na previsão de crescimento do PIB brasileiro em 2012 pelo mercado, a multinacional mantém a estimativa de aumento do faturamento em 16% até o fim do ano.



Como parte dos investimentos, além da ampliação da área fabril para a introdução de novos produtos, está sendo construído um novo prédio administrativo com 2.400 m², localizado na sede da empresa, em Boituva (SP). Segundo a Schmersal, o projeto foi desenvolvido com base no conceito Green Building, e ao final da obra será solicitada a certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design).



De acordo com a companhia, o aquecimento do setor de segurança industrial se deve à legislação brasileira que trata da prevenção de acidentes dos trabalhadores. Em vigor desde dezembro de 2010, a Norma Regulamentadora 12 – Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos, define para o Brasil conceitos baseados em normas técnicas que passam a ser obrigatórias na indústria.



Para Rogério Baldauf, diretor superintendente da ACE Schmersal, esse é um momento muito positivo para o mercado e, principalmente, para a empresa, uma vez que ambos são impulsionados também pelo aquecimento do setor de construção civil. “Trabalhamos para inovar em todos os aspectos, seja no desenvolvimento dos produtos, nos processos internos, nas estratégias de marketing ou no relacionamento com os clientes”, completa o executivo.

Amanda Rodrigues Véras/AHK-SP
Amanda Rodrigues Véras/AHK-SP