Empresários alemães buscam parcerias no Piauí


Um grupo de empresários alemães está no Piauí para buscar parcerias e investimentos no Estado e apresentar novas tecnologias aos vários setores industriais e de negócios da região.  



Composta pelo Cônsul honorário alemão em Fortaleza, Dieter Gerding, representando a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, pelo parlamentar Gino Leonhard e membros das empresas Tecbacon e Klostermann, a delegação ficará no Piauí até o próximo sábado, dia 3 de dezembro.



A visita é resultado da Missão Oficial das deputadas estaduais Margarete Coelho, Belê Medeiros, Juliana Moraes Sousa, e da deputada federal Iracema Portela, com o apoio da Associação ProBrasil. Em setembro, elas visitaram a Alemanha em busca de investimentos.



Em Teresina, os empresários irão conhecer a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S.A.), e as estações de tratamento de água da cidade e na tarde desta quarta-feira (30) participarão de um encontro com empresários e autoridades do Estado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí.



Ainda, na quinta (01) e sexta-feira (02), a comitiva visitará o pólo turístico de São Raimundo Nonato, no sul do Piauí, buscando a possibilidade de incluir a região em investimentos futuros.



Também está prevista uma reunião entre o presidente do grupo de empresas Tecbacon, Andreas Kirchhof, o governador do Piauí, Wilson Martins, e parlamentares.



O motivo do encontro é a apresentação de novas tecnologias destinadas ao tratamento de água e esgoto e à construção e manutenção de hospitais modulares, além de projetos para a produção de energia por meio de biomassa.



O Cônsul Dieter Gerding, que também representa a empresa alemã Klostermann, de produção de cimento, irá mostrar tecnologia avançada para a construção de estradas mais duráveis, e visa apoiar o processo de interação com os alemães. Já Gino Leonhard, veio ao País com o intuito de conhecer o potencial turístico do Piauí.



 



 



 



 




 

Divulgação/Prefeitura de Teresina
Divulgação/Prefeitura de Teresina